495450580893305 Solidariedade online: grupo de mulheres se une para ajudar pessoas de Curitiba e região
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Solidariedade online: grupo de mulheres se une para ajudar pessoas de Curitiba e região

Um grupo criado há pouco mais de um mês no Facebook vem ajudando pessoas de Curitiba e região metropolitana que estão passando por necessidade ou sofrem de transtornos de ansiedade. Denominado “Quarentena”, o espaço já conta com quase 8 mil mulheres que se uniram com um único objetivo: ajudar ao próximo.


Entre os inúmeros trabalhos sociais desenvolvidos pelo grupo está a distribuição de mil quilos de alimentos que foram arrecadados para famílias carentes e pessoas que estavam precisando neste momento de pandemia que o mundo enfrenta, além de consultas grátis com uma psicóloga do grupo que se dispôs a atender pessoas que estão sofrendo de ansiedade neste período.



Fabiola Regis Oliveira é quem criou e uma das que administra o grupo. Em entrevista ao Linkada News, ela contou que o grupo é composto apenas de mulheres e que varias empreendedoras já entraram em contato com ela oferecendo produtos, que também são utilizados em sorteios que movimentam e distraem o público que faz parte desta ação. “Estamos sempre tentando nos ajudar como podemos e, por isso, sempre falamos umas as outras que juntas somos mais fortes, porque é isso que o grupo quer passar”, afirmou.


ALCANÇANDO NOVOS LUGARES – Apesar de o grupo ser voltado apenas para Curitiba e região, a ideia quebrou barreiras e conseguiu ajudar uma mulher que mora no Rio de Janeiro. De acordo com a dona do grupo, essa mulher pediu ajuda afirmando que estava passando fome e, com a união de todas as que fazem parte da ação, ela conseguiu o que precisava.


PÓS-QUARENTENA – A ideia era que o grupo desenvolvesse ações solidárias apenas durante o período de pandemia do novo coronavírus, mas vendo a repercussão e devido aos inúmeros pedidos, ele deve continuar após tudo isso passar.


Para quem quiser mais informações sobre essa ação solidária basta entrar em contato com a Fabiola pelo telefone (41) 9 9508-4840.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page