495450580893305 Solidariedade: PMs de Campina finalizam ocorrência doando alimentos para família carente
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Solidariedade: PMs de Campina finalizam ocorrência doando alimentos para família carente



Policiais militares de Campina Grande do Sul finalizaram uma ocorrência de forma diferente na tarde desta segunda-feira (18). Durante o atendimento policial, os soldados Bertassoni e Mattos, lotados da 4ª Companhia do município, se sensibilizaram com a história de uma família carente residente no bairro Araçatuba.

Tudo começou quando uma criança ligou para o 190, da Polícia Militar, informando que havia sido agredida por um familiar. Ao se deslocar ao local do ocorrido, a equipe constatou que se tratava de uma pequena briga entre irmãos. A mãe das crianças ficou surpresa ao se deparar com os PMs em sua casa, pois desconhecia o fato de um dos filhos ter acionado a polícia para o caso.

Durante conversa com os policiais, a mãe informou que mora com seis dos seus oito filhos, e que a família passa por dificuldades financeiras, uma vez que ela e o marido encontram-se desempregados. Uma das rendas que eles contam no momento é da venda de pinhão que o marido comercializa, tanto que naquele momento, ele havia saído para apanhar alguns próximo às araucárias da região.

Sensibilizados com a história, os dois policiais resolveram finalizar a ocorrência de forma solidária, providenciando alimentos para a família. Os PMs foram até um armazém e compraram uma cesta básica e também doces para as crianças. No momento da entrega, a felicidade de todos foi enorme, maior ainda dos PMs ao receberem em troca a gratidão da família, que não esperava tal atitude dos policiais.

“Ficamos comovidos com a situação desta família, também temos filhos e sabemos o que é ver um filho passando por necessidades” disse o soldado Mattos, sobre o que motivou as doações.

(Foto: Divulgação PM)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page