Um cavalo de nome “Stalone” foi resgatado de dentro de um poço de aproximadamente oito metros de profundidade na localidade de Imbuial, em Campina Grande do Sul, nesse fim de semana. O proprietário deu falta do animal que havia desaparecido na última sexta-feira (17) e conseguiu localizá-lo após buscas pela propriedade.
Estima-se que poço estava desativado há pelo menos 50 anos e nem mesmo o responsável pela propriedade sabia de sua existência. O buraco estava encoberto pelo mato. A equipe do Bombeiro Comunitário composta pelos agentes Hegler e Dalprá atendeu à ocorrência sob a supervisão do soldado Thiago de Lima.
A primeira alternativa pensada para o resgate foi utilizar uma máquina retroescavadeira, no entanto, tal possibilidade foi descartada. Na avaliação dos agentes, o equipamento não conseguiria alcançar a profundidade em que o animal se encontrava. A segunda opção foi então encher o poço com água para o cavalo subir até a superfície. O caminhão da Defesa Civil realizou duas viagens com água, totalizando 10 mil litros usados na ocorrência.
Com o auxílio de uma corda amarrada em seu pescoço, Stalone foi resgatado sem ferimentos após cerca de duas horas de trabalhos. O resgate contou com o apoio de moradores e de um vereador da cidade que se encarregou em acionar os bombeiros.
(Fotos: Colaboração Cleverson Dalprá)
Comments