495450580893305 "Stalone" é resgatado de poço desativado há 50 anos em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

"Stalone" é resgatado de poço desativado há 50 anos em Campina Grande do Sul



Um cavalo de nome “Stalone” foi resgatado de dentro de um poço de aproximadamente oito metros de profundidade na localidade de Imbuial, em Campina Grande do Sul, nesse fim de semana. O proprietário deu falta do animal que havia desaparecido na última sexta-feira (17) e conseguiu localizá-lo após buscas pela propriedade.

Estima-se que poço estava desativado há pelo menos 50 anos e nem mesmo o responsável pela propriedade sabia de sua existência. O buraco estava encoberto pelo mato. A equipe do Bombeiro Comunitário composta pelos agentes Hegler e Dalprá atendeu à ocorrência sob a supervisão do soldado Thiago de Lima.

A primeira alternativa pensada para o resgate foi utilizar uma máquina retroescavadeira, no entanto, tal possibilidade foi descartada. Na avaliação dos agentes, o equipamento não conseguiria alcançar a profundidade em que o animal se encontrava. A segunda opção foi então encher o poço com água para o cavalo subir até a superfície. O caminhão da Defesa Civil realizou duas viagens com água, totalizando 10 mil litros usados na ocorrência.


Com o auxílio de uma corda amarrada em seu pescoço, Stalone foi resgatado sem ferimentos após cerca de duas horas de trabalhos. O resgate contou com o apoio de moradores e de um vereador da cidade que se encarregou em acionar os bombeiros.

(Fotos: Colaboração Cleverson Dalprá)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page