495450580893305 Susto: ao fazer curva, caminhão longo ocupa duas pistas e atinge veículo na Graciosa
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Susto: ao fazer curva, caminhão longo ocupa duas pistas e atinge veículo na Graciosa



Um veículo Uno e uma carreta de 19 metros de comprimento se envolveram em um acidente no início da tarde desta quinta-feira (12), na Estrada da Graciosa, em Quatro Barras, na região conhecida como Palmitalzinho.

O automóvel, com placas do município, seguia sentido ao centro da cidade, quando em uma curva acabou sendo atingido na lateral por um caminhão Mercedes, que transportava uma máquina escavadeira até a região do Rio do Meio.

O motorista do veículo, de 49 anos, que estava acompanhado do passageiro, disse que tentou desviar do caminhão, mas que não foi possível, já que a carreta acabou ocupando as duas pistas. A curva fechada, segundo confirmou o condutor da carreta, contribuiu para que o acidente acontecesse. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

No local, os motoristas dos dois veículos envolvidos na colisão entraram em um consenso quanto ao ressarcimento dos danos provocados. Ficou acertado que o prejuízo seria coberto pelo seguradora do caminhão que pertence a uma empresa privada de Curitiba.

O boletim da ocorrência foi confeccionado pela Guarda Municipal de Quatro Barras, que indagada sobre a proibição de tráfego de caminhões de grande porte pela região, informou que há uma lei determinada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), mas que a mesma não se aplicaria no trecho em questão.

Ponto de vista dos envolvidos

Para evitar que mais acidentes similares sejam registrados na região, os dois motoristas sugeriram a construção de curvas mais largas que facilitem a manobra de veículos de grande porte.

O condutor do carro reclamou, ainda, dizendo que em alguns trechos da estrada falta acostamento, e sugeriu uma avaliação mais rigorosa por parte dos órgãos competentes sobre os limites de tráfego de veículos que utilizam a via diariamente.

Veja abaixo a galeria de fotos desta reportagem:

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page