495450580893305 Susto: Queda de raio deixa uma pessoa ferida no Jardim Paulista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Susto: Queda de raio deixa uma pessoa ferida no Jardim Paulista



A queda de um raio no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, colocou em risco a vida de uma mulher de 61 anos, na noite desta quarta-feira (10). A vítima telefonava para um parente em um orelhão na rua João Trevisan, quando a descarga atmosférica atingiu a rede telefônica próximo de onde ela estava.

Moradores em contato com o Linkada News relataram que por volta das 20h ouviram um estrondo muito forte na região, e momentos depois, perceberam a movimentação de bombeiros e ambulância que se deslocaram para socorrer a vítima. Com o choque, a mulher foi arremessada no chão. Começava a chover forte no momento do acidente.

De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, apesar do susto a mulher estava consciente e se queixava de queimação na região dos lábios e dores pelo corpo. A descarga elétrica causou paralisia em um dos lados do corpo da vítima, que foi transportada pela ambulância do município ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Alarme falso

Na tarde desta quarta-feira (10) um outro chamado sobre uma suposta vítima de raio foi repassado via 193, do Cobom, informando que um indivíduo do sexo masculino havia sido atingido por uma descarga atmosférica na Rodovia do Caqui. Ao chegarem no local, os socorristas constataram que se tratava, na verdade, de um homem que estava sob efeito de bebida alcoólica.

Cuidado

A recomendação dada pelos bombeiros para evitar esse tipo de incidente é não manusear aparelhos eletrônicos durante grandes tempestades com raios, e buscar ficar distante de linhas telefônicas e energia elétrica.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page