495450580893305 TCE-PR desmente prefeitura de Colombo sobre ranking de obras
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

TCE-PR desmente prefeitura de Colombo sobre ranking de obras



A Prefeitura de Colombo publicou, no dia 21 deste mês, uma matéria em que afirmava que o município era o 1º da Região Metropolitana de Curitiba e o 3º do Paraná que mais investe em obras públicas por habitante. O texto dizia ainda que o levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).


Os dados apresentados na notícia, no entanto, foram desmentidos nessa quarta-feira (29) por uma nota oficial emitida pelo TCE-PR, na qual o órgão público fiscalizador diz que desconhece a origem do ranking de avaliação usado pelas prefeituras e que vem sendo atribuído à instituição. A nota ainda ressalta que o Tribunal não faz esse tipo de pesquisa e que “não autoriza o uso da instituição como fonte em notícias e peças publicitárias”.


Apesar do esclarecimento feito pelo TCE, a matéria com os dados do falso levantamento, sobre investimentos feitos em Colombo nos últimos três anos e a colocação da cidade como uma das melhores, ainda não foi excluída do site da Prefeitura.



Vale lembrar que, como não há qualquer tipo de avaliação feito pelo Tribunal, o cidadão que queira saber quais e quantas obras estão sendo feitas no município onde mora, com todos os dados declarados pela prefeitura, basta acessar o Portal Informação para Todos e fazer a consulta.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page