
Uma tentativa de furto ao Banco do Brasil, em Campina Grande do Sul, acabou com dois rapazes detidos e encaminhados à delegacia local, na noite desta sexta-feira (2). A tentativa de furto se deu após uma equipe da PM composta pelos soldados Arsuffi, Quadros, Henrique e Gabriel, flagrar um rapaz em atitude suspeita no interior da agência, localizada na Avenida Duílio Calderari, no bairro Jardim Paulista.
De acordo com o Boletim de Ocorrência confeccionado pela corporação, um dos detidos teria passado fita isolante nas câmeras de monitoramento do estabelecimento bancário. A suspeita se comprovou depois que os militares flagraram o rapaz de posse de um rolo de fitas brancas, idênticas às utilizadas para obstruir as câmeras do local.
Durante a abordagem, o suspeito informou à equipe policial ser natural da cidade Joinville, em Santa Catarina, e que estaria hospedado na casa de um amigo, no bairro Santa Rita, no mesmo município, para juntos praticarem um furto ao caixa eletrônico. O suspeito informou, ainda, que pegaria um táxi até o Hospital Angelina Caron, onde o comparsa o apanharia com um veículo Peugeot.
Em deslocamento até as proximidades da unidade hospitalar, a PM se deparou com o veículo descrito pelo abordado e, ao tentar realizar a abordagem, um dos ocupantes tentou fugir por um matagal, mas acabou sendo capturado pelos policiais.
De acordo com a polícia, o segundo detido já contava com diversas passagens pelo crime de furto a caixas eletrônicos. No interior do carro encontrava-se a esposa de um dos abordados e também duas crianças.
Diante do flagrante, a PM encaminhou os dois suspeitos à Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul para os procedimentos cabíveis. Horas antes, por volta das 16h, a PM atendeu também uma situação de disparo de alarme na mesma agência bancária.
(Foto: Adilson Santos)
Comments