495450580893305 Terminal Roça Grande em Colombo será readequado para receber linhas de integração
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Terminal Roça Grande em Colombo será readequado para receber linhas de integração


O Terminal Roça Grande deve passar por readequação e até maio ganha novas linhas de integração e as que já passam pelo terminal serão ajustadas para diminuir o tempo de espera dos passageiros, com o intuito de melhorar a operação do sistema de transporte na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


A readequação do terminal, inaugurado em 2009, foi acordada entre a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e a prefeitura de Colombo, informou o presidente da Comec, Omar Akel, durante sua fala na Tribuna Livre na sessão plenária de terça-feira (29/3). “Tivemos uma reunião com a prefeita Beti Pavin e ela se comprometeu em colocar o terminal em condições para que seja uma alternativa de mais ligações, inclusive com o Terminal Maracanã, com uma série de melhorias, como o acesso gratuito à internet via Wi-Fi. Precisamos ainda de uma integração maior com o Terminal do Santa Cândida, em Curitiba, para uma linha e conduzir mais acordos de operação conjunta”, declarou.

O assessor técnico da Comec Euclides Rovani explicou que o Terminal Roça Grande ganhará mais duas linhas: Roça – Grande Maracanã Roça Grande – Curitiba, com ponto final no Terminal Guadalupe. Com esta, outras quatro linhas terão percurso reduzido: as rotas Cesar Augusto, Arapongas, Ana Rosa e Santa Tereza deixam de seguir até o Centro da capital e, com seus trajetos diminuídos, terão menor tempo entre um ônibus e outro. Quem precisa seguir até Curitiba, pode fazer conexão com as linhas Roça Grande –Curitiba e Curitiba – Rodovia da Uva, que passam pelo terminal.

Omar Akel pediu, que a Câmara de Colombo solicite à prefeitura de Curitiba a integração de linhas regionais com o recém ampliado terminal no bairro Santa Cândida, em favor dos colombenses. Já os vereadores apresentaram as demandas da população sobre as regiões da cidade que carecem de transporte coletivo integrado com outras cidades da RMC.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page