495450580893305 Tipos de massagens e seus benefícios
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Tipos de massagens e seus benefícios


Coluna Versatilidade Feminina com Raiane Campos​


Confira os 3 tipos de massagens mais procurada em clinicas de estética.

Existe massagens para os mais diversos fins como, relaxamento, perda de medidas,correção postural, melhoras da função de organismo, alivio de dores enfim. Por conta disso, a prática tem sido cada vez mais usada como tratamento complementar para curar disfunções do corpo e mente.

As mais procuradas pelas mulheres em clinicas de estéticas são as modeladoras, relaxante e drenagem linfática, são as queridinhas das nossas clientes, alem do cuidado do corpo elas trazem benefícios a saúde deixando com a auto estima em dia .

Massagem Modeladora

Massagem modeladora e indicada para mulheres que tem gordura localizada, o objetivo do tratamento é reorganizar e modelar o tecido adiposo, proporcionando a perda de medidas, combatendo a gordura localizada e a celulite e garantindo curvas mais definidas. Nesta técnica, a esteticista realiza movimentos fortes e rápido no corpo com a ajuda de cremes específicos para estimular a quebra da gordura.

Com 10 sessões, é possível sentir os resultados do procedimento, que também deve ser realizado duas vezes por semana. É possível conciliar o tratamento com outros, como corrente russa, heccus, carboxterapia e ultrassom. Se não forem feito de maneira correta, os movimentos podem dilatar os vasos , provocando varizes, hematomas profundos e dores fortes.

Drenagem Linfática

A principal função da drenagem linfática é fazer a desintoxicação do sistema linfático . A técnica consiste em massagear o corpo, manual ou mecanicamente, atuando no local certo e imprimindo o ritmo exato. Estas massagens rítmicas ativam a circulação sanguínea, eliminando as toxinas e nutrindo os tecidos.

Esta técnica e para retenção de liquido e os incômodos trazido por ela como, dores, inchaço, abdômen saliente, desconforto, também é indicada para a recuperação de mulheres que passaram por intervenções cirúrgicas, como abdominoplastia, lipoaspiração ou que foram mães recentemente.

Ao termino da sessão ou ate mesmo durante o procedimento e comum sentir vontade de fazer xixi, a sensação de leveza e bem estar vem logo em seguida. Importante ressaltar que drenagem linfática não deixa o corpo roxo, se a massagem for feita com muita força pode lesar os vasos linfáticos causando dor e hematomas.

Massagem Relaxante

A massagem relaxante auxilia no reequilíbrio físico e mental, aliviando tensões adquiridas no dia- a- dia. Posturas inadequadas e stress provocam tensões e estas causam dores articulares e musculares.

Feita em todo o corpo, com movimentos lentos, suaves e de baixa a média pressão. Além de promover relaxamento muscular, proporciona melhora da circulação e redução do estresse, além da recuperação de contusões e torções e aumento da oxigenação dos tecidos e do sangue. A massagem relaxante contribui para melhor funcionamento dos órgãos, fortalece o sistema imunológico, diminui a ansiedade, insônia, promovendo um relaxamento geral de corpo e mente, induzindo uma profunda sensação de leveza e bem-estar.

Lembrando que citei somente três tipos de massagens mais procuradas em centros de Estéticas, mas temos diversas e muitas opções para cada caso e tratamento, temos massagens com Bambus, Pedras quentes, também Aromaterapia que e utilizado óleos, Shiatsu uma técnica do Oriente e muitas outras.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page