495450580893305 Tirar carteira de trabalho é desafio no Paraná
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Tirar carteira de trabalho é desafio no Paraná


Da Redação

Trabalhadores que procuraram as sedes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta semana tiveram dificuldades para dar entrada no seguro-desemprego. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho do Paraná, o problema ocorre quando o sistema notifica uma divergência de informações no cadastro do trabalhador. A manutenção do sistema para emissão de carteiras de trabalho também contribuiu para causar falhas durante o pedido do seguro desemprego.

A falha afetou as 30 agências de todo o Paraná e ainda os 600 locais conveniados à Superintendência Regional do Trabalho. De acordo com o superintendente Neivo Beraldin, nenhum trabalhador vai ficar prejudicado.

Todas as pessoas que deixaram de fazer o pedido na última quarta- feira terão um novo agendamento para os próximos dias. Já para quem não conseguiu emitir a carteira, a orientação tanto para empregador quanto para empregado é para que, por enquanto, utilize o documento antigo ou para que o patrão, na hora da contratação, dê um prazo maior para que o trabalhador apresente a nova carteira.

Ainda não há previsão para que o atendimento seja normalizado. Durante este período, o pedido do seguro desemprego pode ser feito em qualquer agência do Sine, Sistema Nacional de Emprego. Já a emissão da carteira de trabalho continua suspensa.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page