495450580893305 Três pessoas são presas durante operação da Denarc em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Três pessoas são presas durante operação da Denarc em Campina Grande do Sul


Após denúncias feitas pela população de Campina Grande do Sul, sobre tráfico de drogas na região, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) junto com a Guarda Civil Municipal prenderam três pessoas, com idades entre 19 e 24 anos, em uma operação, durante o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão nos bairros Jaguatirica, Capivari, Ribeirão Grande, Jardim Paulista, Jardim Ceccon, Eugênia Maria e Jardim Florida, na manhã de quinta-feira (23).

Na abordagem, a polícia apreendeu crack, cocaína, maconha, balança de precisão, R$5 mil, uma espingarda modificada que virou uma arma calibre 32 e, aproximadamente, 1.115 comprimidos conhecidos por ‘rebite’, que é uma medicação usada com frequência por caminhoneiros para se manterem acordados por bastante tempo.

Segundo a delegada Camila Ceconello, da Denarc, a equipe policial recebeu a denúncia e, então, acionou o poder judiciário de Campina Grande do Sul e o Ministério Público, para que a polícia pudesse cumprir os mandados de busca e apreensão e confirmar as suspeitas.


A delegada ainda explicou como acontecia a participação dos envolvidos na quadrilha. “A mulher trabalhava em um Lava-Car no bairro Jardim Paulista, onde fazia a venda da droga. Encontramos entorpecentes em sua residência. Já, com os dois irmãos, apreendemos o ‘rebite’, que é vendido para caminhoneiros e contém anfetamina, que não tem a comercialização permitida”, destacou.

Os comprimidos vão passar por uma perícia para comprovar se realmente contém anfetamina e também verificar outras substâncias que possam fazer parte da composição dele. Sobre a origem do “rebite”, a suspeita é que esse comprimido venha do Paraguai.

Os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados à Denarc. Os dois irmãos responderão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Já, a mulher envolvida na quadrilha, responderá pelo crime de tráfico de drogas.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page