495450580893305 Três suspeitos de roubar veículos na RMC são presos em chácara de Campina Grande do Sul

Três suspeitos de roubar veículos na RMC são presos em chácara de Campina Grande do Sul



Policiais da Ronda Tático Motorizada (Rotam) da Polícia Militar do Paraná prenderam no início da noite desta segunda-feira (9) três suspeitos de participação em roubos de veículos na capital e região metropolitana, um deles foragido da Justiça. Com eles, a PM encontrou quatro carros roubados, uma garrucha calibre 22 e um simulacro de pistola, utilizado para cometer os assaltos à mão armada.

A prisão do trio se deu após uma abordagem policial registrada no pátio de um posto de combustíveis, próximo a São José dos Pinhais, onde um dos envolvidos estava um veículo Prisma com placas de Registro/SP com alerta de roubo e se preparava para entrar em um Voyage. No interior do Prisma foram localizadas a garrucha e o simulacro de pistola, além de várias chaves de outros veículos e documentos das vítimas.

Durante a abordagem, o suspeito acabou confessando que outros carros estariam escondidos em uma chácara, em Campina Grande do Sul. Em deslocamento até o local, os policiais localizaram um Palio Wekeend; um Voyage e um Montana, todos com alerta de roubo. Três dos quatro veículos aguardam a presença dos proprietários na delegacia.

O delegado titular de Campina Grande do Sul responsável em investigar o caso, Messias Antônio da Rosa, acredita que há pelo menos outros 15 membros da quadrilha. “Trata-se de uma grande quadrilha que age em Campina Grande do Sul, Quatro Barras e outras cidades da região metropolitana. A partir de agora vamos encaminhar as denúncias ao Poder Judiciário para que seja feito o julgamento e posteriormente a condenação dos mesmos”, afirmou.

Eliseu Cordeiro de Assunção, 41 anos, Eduardo Patrick da Silva, 20 anos, e Irinelson da Cruz Assunção, 22 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de armas. Eles permanecem presos na delegacia de Campina Grande do Sul à disposição da Justiça.

(Foto: Adilson Santos)


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6