495450580893305 Tradicional autoescola de Quatro Barras encerra suas atividades na cidade
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Tradicional autoescola de Quatro Barras encerra suas atividades na cidade



Uma das mais tradicionais autoescolas de Quatro Barras está encerrando suas atividades na cidade. A notícia foi recebida com surpresa pelos cerca de 40 alunos que a unidade trabalha atualmente.

Segundo levantamento feito pelo Linkada News, até a noite de ontem (sexta-feira), 16 pessoas que iniciaram os processos de habilitação na escola ainda não haviam sido informadas oficialmente sobre o fechamento da unidade.

Devido à falta de comunicação, o caso foi parar na delegacia local depois que uma das alunas, após se sentir lesada, registrou um boletim de ocorrência contra o empreendimento. A Polícia deve investigar o caso e vai buscar esclarecer por que os responsáveis fecharam a autoescola sem avisar os alunos.

Em contato com a direção da autoescola, a mesma justificou a falta de comunicação com os alunos. Segundo ela, houve várias tentativas de contato com as pessoas matriculadas, porém, parte dos números de telefone cadastrados encontram-se desatualizados. Outro motivo seria as ligações não atendidas, o que impossibilitou informar todos os alunos sobre o fechamento, conforme contou por telefone uma das administradoras do local.

Nossa reportagem foi informada ainda que nenhum aluno será prejudicado com o fechamento da unidade. Conforme a autoescola, para que os futuros motoristas não perdessem os processos de habilitação já em andamento, a escola se preocupou em transferi-los para outro centro de formação de condutores, localizado na marginal da BR-116, no bairro Menino Deus.

O Linkada News conversou com a direção da autoescola em que os alunos continuarão os processos de habilitação, e o empresário Juliano Gomes de Liz confirmou o acordo feito nesta semana entre os dois centros de habilitação. Segundo ele, os alunos podem ficar tranquilos pois poderão continuar as aulas na nova escola sem custos adicionais. “A autoescola em questão vinha enfrentando dificuldades em manter sua estrutura, e antes de fechar definitivamente, pediu um auxílio para que nossa unidade assumisse os processos a fim de não prejudicar os alunos já matriculados. Foram repassados para nós uma média de 40 alunos, desses quase 30 já estão fazendo aulas conosco”, informou Juliano.

A preocupação do diretor da autoescola agora é tentar localizar as outras 16 pessoas que ainda não sabem da mudança. “Pedimos que esses alunos entrem em contato conosco pelos telefones (41) 3671-3171 ou 9188-3711 (WhatsApp). Daremos todas as orientações necessárias sobre a continuação do processo de habilitação aqui na nossa escola”, completa.

A direção da Autoescola Gomes e Liz ressalta ainda que apesar do acordo, não possui nenhum vínculo empresarial com a escola que está encerrando suas atividades na cidade, e que em nenhum momento houve processo de compra da mesma. Houve sim, segundo a direção, a disponibilidade da estrutura da Gomes de Liz para que os alunos pudessem concluir seus processos de habilitação.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page