495450580893305 Transporte Coletivo: Campina e Quatro Barras receberão investimentos e reintegração com Curitiba
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Transporte Coletivo: Campina e Quatro Barras receberão investimentos e reintegração com Curitiba



O Governo do Estado firmou nessa segunda-feira (30) com a Prefeitura de Curitiba e demais cidades da Região Metropolitana um convênio que visa importantes investimentos e também a reintegração do transporte coletivo com a capital. Campina Grande do Sul e Quatro Barras estão entre os municípios contemplados.

Segundo informações oficiais divulgadas pela AEN-PR, o convênio vai beneficiar 800 mil usuários do transporte coletivo da Grande Curitiba com investimentos que chegam a R$ 5 milhões, que serão aplicados em melhorias na infraestrutura, tais como: a compra de 343 abrigos para pontos de ônibus e obras em terminais e estações tubos de 18 cidades.

Campina Grande do Sul

Em Campina Grande do Sul grande parte dos investimentos será para a reforma e ampliação do Terminal do Jardim Paulista, que hoje recebe o maior número de linhas do município. “Estamos lutando para a melhoria do transporte público, o governo tem sido um parceiro para isso. Vamos ampliar o terminal e poderemos integrar com a região rural e com a capital”, disse o prefeito Bihl Zanetti (PSDB), que justificou que nesse primeiro momento o município não receberá a integração do transporte com Curitiba, uma vez que a ideia está sendo “tratativa” ou “acordada” com o Governo do Estado, como ele mesmo descreveu em entrevista concedida à Agência de Notícias do Estado.

Quatro Barras

Já para o município de Quatro Barras a novidade será a criação de uma nova linha que fará reintegração com o Terminal do Santa Cândida, em Curitiba. O anúncio da reintegração foi feito pelo próprio prefeito Rafel Greca (PMN), na presença do governador Beto Richa (PSDB), após assinatura do convênio, no Palácio Iguaçu. “Viemos aqui reforçar nossa ideia de reintegração do transporte coletivo e este pacote de obras estruturantes, fruto da parceira entre Governo do Estado, possibilitará avançarmos”, disse Greca, em trecho divulgado no site da Prefeitura de Curitiba.

Presenças

Além do prefeito de Curitiba, de Campina Grande do Sul e do governador Beto Richa, participaram do evento alguns prefeitos e vices da região metropolitana: Colombo, Beti Pavin; Quatro Barras, Ângelo Andreatta, além do prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o diretor de Relações Institucionais e Políticas da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Contenda, Marcos Stabach; o secretário da Administração e Previdência, Fernando Gighnone; o diretor-geral do Detran, Marcos Traad; o deputado federal Luciano Ducci e os deputados estaduais Alexandre Curi, Stephanes Junior e Francisco Bührer.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page