495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Transporte gratuito de Quatro Barras é destaque na imprensa local

Prestes a completar um ano de implantação, o Programa de Transporte Público Municipal Gratuito de Quatro Barras, o Joião, continua ganhando destaque na imprensa local. Desta vez, a reportagem da RPCTV se deslocou até o município para mostrar como está funcionando o transporte coletivo com Tarifa Zero que, diante das altas nos preços das passagens na capital paranaense, se mostra uma excelente alternativa para aqueles que buscam uma economia para as contas bancárias.


Proveniente de uma parceria inovadora, o transporte público gratuito de Quatro Barras manteve-se por nove meses com subsídios do Governo do Estado somados aos investimentos da Prefeitura Municipal, mas, em janeiro deste ano, o Executivo Municipal assumiu todos os custos do novo sistema que já entrou para a história da cidade quanto às políticas de ampliação da mobilidade e de desenvolvimento.

Foto: Reprodução/RPCTV

Na época em que o Joião foi lançado, o prefeito Loreno Tolardo disse que a meta da Prefeitura é sempre auxiliar o trabalhador e, ao mesmo tempo, fomentar o comércio; atrair investidores; incentivar a contratação de mão-de-obra local; gerar mais empregos e permitir livre circulação à população - uma medida importante para que as pessoas priorizem adquirir ou contratar serviços dentro do município.


“O projeto impulsiona vários setores de forma simultânea, e o mais importante, beneficia o trabalhador das mais diversas áreas, reduzindo custos que muitas vezes são bancados pelo próprio trabalhador. Queremos que a livre circulação auxilie as pessoas, fortaleça o comércio e incentive a geração de empregos”, afirmou Tolardo.


FUNCIONAMENTO - O transporte gratuito da região é oferecido pelas linhas Borda do Campo/Terminal de Quatro Barras, São Pedro - Jardim Menino Deus (via Terminal de Quatro Barras), Palmital - Ribeirão do Tigre/Terminal de Quatro Barras, e Santa Luzia.


Confira AQUI a reportagem do jornal “Bom dia PR” veiculada pela RPCTV.


Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page