495450580893305 Trio que portava kit laboratório do tráfico é preso em Campina
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Trio que portava kit laboratório do tráfico é preso em Campina


Quatro pessoas foram abordadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Campina Grande do Sul após a equipe encontrar com elas um “kit” laboratório, utilizado para o tráfico de drogas na região de Campina Grande do Sul. Elas estavam consumindo bebidas alcoólicas na Rua Jacinto, que fica no bairro Jardim Nova Campina, na noite da última terça-feira (22).


No momento da abordagem, os guardas estavam em patrulhamento pela região e o grupo - que até então era composto de cinco pessoas - foi abandonado por um dos integrantes, que acabou fugindo da GCM pulando muros de casas próximas ao local onde eles estavam.


Segundo informações divulgadas pela Guarda Civil Municipal, com um dos suspeitos, sendo Rodrigo Herbert Taques, de 32 anos, foi apreendida uma mochila e dentro dela uma balança de precisão, além de 50 gramas de pasta base de cocaína, 500 pinos plásticos que serviriam de recipiente para o acondicionamento da droga e mais um frasco de fermento biológico, que seria usado na mistura da droga.


Já com o adolescente de 16 anos, que acompanhava o grupo foi encontrada uma quantia de maconha. E, por fim, com o terceiro abordado, Thiago Luiz dos Santos de 20 anos, os guardas apreenderam uma faca, que estava em uma das mangas da blusa dele. O rapaz confessou à Guarda que iria refinar a droga para Rodrigo e teria parte do lucro com a venda.


Na ação, a equipe da GCM teve o apoio da Polícia Militar e o grupo foi levado até a delegacia do município, para que fossem tomadas as demais medidas judiciais cabíveis. Na delegacia, dos quatro abordados pelos guardas, apenas três ficaram presos.


(Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page