495450580893305 Trocar refrigerador antigo por novo vai ficar 45% mais barato no Paraná
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Trocar refrigerador antigo por novo vai ficar 45% mais barato no Paraná



Os clientes da Copel podem, a partir do dia 1º do mês que vem, substituir a geladeira ou freezer antigo por um novo, mais eficiente, com desconto de 45%. A medida compõe o programa Lar Eficiente, lançado nesta quarta-feira (1º) pelo Governo do Estado, que visa ajudar a população a economizar a energia elétrica, depois dos constantes aumentos no serviço nos últimos meses.

O Lar Eficiente integra o Programa de Eficiência Energética, aprovado pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, para incentivar medidas que promovam a eficiência e o combate ao desperdício de energia elétrica. O presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna, explicou que os programas contribuem com a diminuição da conta de luz num momento de crise energética nacional.

A venda dos eletrodomésticos com 45% de desconto vai ser feita em todo o Paraná, pelas Lojas Colombo, vencedora da licitação da companhia. O projeto é destinado aos consumidores residenciais, tanto da área urbana como da rural, nos municípios atendidos pela Copel Distribuição.

Para participar, é preciso estar com a conta de luz em dia, possuir um refrigerador ou freezer com mais de cinco anos de uso e que esteja funcionando, entregar um conjunto de cinco lâmpadas incandescentes e pagar o valor de um real. É preciso, também, entregar o equipamento antigo. Assim, o consumidor pode comprar um refrigerador ou freezer com desconto e receber o kit de lâmpadas novas. São 12 mil eletrodomésticos, entre refrigeradores e freezers, e 18 mil kits de iluminação, formado por quatro lâmpadas fluorescentes compactas de 15 watts e uma lâmpada led de nove watts e meio.

De acordo com o presidente das Lojas Colombo, Adelino Colombo, a previsão é de que os eletrodomésticos sejam substituídos em cerca de quatro meses. Cada consumidor tem direito à substituição de um eletrodoméstico por imóvel. A escolha do novo refrigerador ou freezer segue regras para garantir que o eletrodoméstico adquirido seja equivalente ao antigo. Todos os refrigeradores e freezers recolhidos serão destinados a um processo de reciclagem, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page