495450580893305 Turismo sensorial traz novidades para região metropolitana
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Turismo sensorial traz novidades para região metropolitana



Realizado em Ponta Grossa, o Projeto Sexta à Meia Noite com foco no Turismo Sensorial traz novidades para este ano. Uma delas é que as apresentações passam a ser semanais, com uma nova historia a cada mês. A partir de fevereiro, novos episódios, novas datas, novos parceiros, novos lugares.

Sexta à Meia Noite é uma parceria entre o grupo de teatro Casa de Artes Helena Kolody e a Fundação Municipal de Turismo. Agora o projeto conta também com a colaboração da Talevi Tur que será a “ponte” com quem está em Curitiba e Região metropolitana.

O projeto une os prédios e locais históricos da cidade à causos e lendas populares ou fatos históricos da região, focado nos aspectos do turismo da experiência, em que a pessoa participa da atividade em busca de sensações, experiências que fogem da sua rotina.

Esta atividade faz uso de instalações cênicas para apresentar ao participante a estrutura histórica. Com isso, tem-se a sensação de participação, ou melhor, imersão nos fatos apresentados. Esta imersão a um mundo que, apesar de fictício, tem base na realidade que transforma a experiência em algo único para o turista.

Instalações cênicas são bastante presentes na área cultural, mas não tão exploradas no setor turístico. Ponta Grossa tem uma variedade de locais com histórias, seja no centro da cidade ou em seus distritos de Itaiacoca e Guaragi. Causos, sejam eles urbanos ou rurais podem ser associados a cada um desses locais. Sexta à Meia Noite pretende fazer uso de toda essa diversidade, da forma mais criativa possível.

Opção para o publico Campinense Quem é de Campina Gr. Do Sul também pode aproveitar e conhecer esta atividade cultural. O passeio terá como um dos pontos de partida o ginásio de Esportes do Jardim Paulista no dia 20 de março de 2015.

O passeio sai por 70 reais e conta com transporte até Ponta Grossa, entrada e um chopp gratuito. Após a peça os atores irão se unir ao grupo para conversar, tirar fotos e desfrutar de um chopp no Irish pub da cidade. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.talevitur.com.brou mais informações pelo telefone 41 9671 4550 com maikon.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page