495450580893305 TV Band Curitiba adia debate entre candidatos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

TV Band Curitiba adia debate entre candidatos


Da Redação

O primeiro debate entre os candidatos ao governo estadual marcado para acontecer nesta quinta-feira (14) pela TV Band Curitiba foi adiado em função da morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB). Oito dos nove candidatos ao Palácio Iguaçu, Beto Richa (PSDB), Geonisio Marinho (PRTB), Gleisi Hoffmann (PT), Bernardo Piloto (PSOL), Roberto Requião (PMDB), Tulio Bandeira (PTC e Rodrigo Tomazini (PSTU) e Ogier Buchi (PRP) já haviam confirmado presença nos estúdios da emissora a partir das 10 da noite, horário previsto para iniciar o jogo de perguntas e propostas.

De acordo com o mediador e organizador do debate, Fabrício Binder, a emissora marcará uma nova data, porém vai levar em consideração as agendas dos candidatos.

O acidente

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos, litoral sul de São Paulo. Ele estava em um jato particular que o transportava durante compromissos da campanha presidencial e era esperado para um evento na cidade.

A aeronave em que estava o ex-governador de Pernambuco, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, em São Paulo. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. Eduardo Campos, que é neto do político Miguel Arres, morreu na mesma data que seu avô, falecido em 2005. Campos era filho de Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) e do poeta e cronista Maximiano Campos.

O candidado do PSB à presidência da República tinha acabado de fazer 49 anos, em 10 agosto. Nas pesquisas eleitorais, Campos aparecia como terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto. Campos deixa a mulher e cinco filhos.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page