495450580893305 UBS do Jardim Paraná deixará de oferecer medicamentos pela farmácia básica
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

UBS do Jardim Paraná deixará de oferecer medicamentos pela farmácia básica



Em breve, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Elis Regina Sbrissia, localizada na região do Jardim Paraná, em Colombo, deixará de oferecer medicamentos pela farmácia básica. A data para isso acontecer ainda não foi anunciada oficialmente pelo setor responsável.

Segundo informações repassadas pelos próprios funcionários, a unidade vai oferecer apenas os medicamentos para pacientes inclusos nos programas de controle hipertensão, diabetes e gestantes. As demais medicações, tais como antibióticos e anti-inflamatórios, serão transferidas para a UBS mais próxima, localizada na Vila Liberdade, a cerca de três quilômetros do bairro.

A medida atende uma lei federal que determina obrigatória em farmácias, drogarias ou dispensários de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), a assistência de farmacêuticos responsáveis técnicos habilitados e inscritos no respectivo conselho regional de Farmácia.

Atualmente, quem realiza a entrega das medicações aos pacientes da UBS são as próprias enfermeiras, o que pela nova legislação, não estariam habilitadas para tal procedimento.

O Linkada News tentou contato com a Prefeitura Municipal de Colombo durante esta semana a fim de buscar mais esclarecimentos sobre as mudanças, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page