495450580893305 Urbs emite 4,6 cartões em uma semana
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Urbs emite 4,6 cartões em uma semana


Da Urbs

A Urbs emitiu em uma semana 4.625 cartões transporte. De segunda a sexta-feira da semana passada, foram feitos 4.398 cartões, o que representa uma média diária de 880 cartões – mais do que o dobro da média de junho, de 350 cartões por dia. Mais 264 cartões foram feitos nos dois últimos sábados (dias 12 e 19), quando a Urbs passou a atender pela manhã, para facilitar a vida de quem não tem tempo durante a semana.

O maior movimento foi registrado no posto de emissão da Urbs (1.438), seguido da Rua da Cidadania da Matriz (1.157) e do posto volante instalado na Travessa Nestor de Castro, onde foram feitos 755 cartões.

O cartão transporte é gratuito (1ª via) e feito na hora nos seis postos fixos da Urbs e nos três postos volantes, instalados nos terminais Cabral e Santa Felicidade e na Travessa Nestor de Castro, onde o horário de atendimento vai das 7h às 19h.

O aumento na emissão de cartões ocorreu a partir da divulgação, na semana passada, das medidas que estão sendo adotadas como parte do processo de modernização do cartão transporte e do uso exclusivo do cartão para pagamento da passagem nas linhas operadas com micro-ônibus e sem cobrador.

São linhas que fazem a ligação entre bairros sem passar por terminais (ônibus amarelos) e de bairros a terminais (ônibus cor laranja).

No total, estas ônibus transportam 70 mil passageiros por dia e a maioria deles (60%) já utiliza cartão transporte. O usuário que já possui cartão não precisa fazer um novo, porque não há alteração no cartão. A partir do dia 1º de agosto, serão disponibilizados cartões avulsos que terão a mesma função dos cartões atuais, à exceção da possibilidade de bloqueio e uso para integração temporal.

Como fazer

O cartão transporte é feito na hora, sem custo para o usuário (1ª via), em nove endereços da cidade. Para fazer o cartão basta comparecer, munido de documento de identidade original com foto e CPF, em um dos endereços e nos horários abaixo:

Nos dias úteis das 7h às 19 e aos sábados das 8h30 ao meio-dia:Terminal Santa Felicidade – Na guarita da fiscalização, dentro do terminalTerminal Cabral – Na guarita da fiscalização dentro do terminalTravessa Nestor de Castro – Posto móvel da Urbs (Kombi caracterizada)

Nos dias úteis das 8h30 às 17h e aos sábados das 8h30 ao meio-dia:Na Urbs, na ala ferroviária da Rodoferroviária e nas Ruas da Cidadania da Matriz (na Praça Rui Barbosa), Boa Vista (perto da Unidade de Saúde 24 Horas), Boqueirão (no Terminal do Carmo), Pinheirinho (Terminal Pinheirinho) e Portão/Fazendinha (no Terminal Fazendinha).

Confira as linhas de ônibus nas quais, a partir do dia 1°, a passagem só poderá ser paga com cartão transporte.

A Munhoz/Botânico Ahú/Los Ângeles Alferes Poli Augusta Augusto Stresser Bigorrilho Butiatuvinha Canal Belém/Salgado Filho Canal da Música/Vista Alegre Capão da Imbuia/Parque Barigui Cajuru Cassiopéia Circular Centro Cristo Rei Dom Ático Estribo Ahú Estudante Fernando de Noronha Formosa Fredolim Wolf Guabirotuba Interhospitais Itupava/Hospital Militar Jardim Arroio Jardim Esplanada Jardim Social/Batel José Culpi Julio Graff Laranjeiras Lindóia Marechal Hermes/Santa Efigênia Mateus Leme Mercúrio Mossunguê Nilo Peçanha Nossa Senhora de Nazaré Novo Mundo Ouro Verde/ Vila Bádia Paineiras Palotinos Paraíso Passaúna Pinheirinho/CIC Portão Portão/Santa Bernadethe (Linha Verde) Quartel General São Benedito São Bernardo São João São Jorge Santa Amélia Santa Bárbara Santa Gema Santa Quitéria Solar Tingui Tramontina Universidades Vila Izabel Vila Macedo Vila Marqueto Vila Rosinha Vila Suíça Veneza Vicente de Carvalho/Capão da Imbuia Vila Velha/Buriti

(Foto: Urbs/Divulgação)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page