495450580893305 Usina de asfalto é reativada em Colombo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Usina de asfalto é reativada em Colombo

Da Redação com assessoria


A Prefeitura de Colombo retomou a produção de asfalto em sua própria usina localizada na Rua Maria Aurora Budel Alberti, no bairro São Dimas. O equipamento, que estava desativado desde 2020, passou por uma reestruturação e poderá render uma economia de 40% aos cofres públicos. De acordo com o prefeito Helder Lazarotto, a fábrica tem capacidade de atender boa parte da produção de asfalto, reduzindo os custos das obras.


Segundo o secretário de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, a expectativa é de produzir entre 200 e 300 toneladas de asfalto diariamente. “Em pouco tempo de reativação, os resultados já são animadores. Com este serviço, supriremos as necessidades do município em relação aos serviços de pavimentação e manutenções periódicas de ruas e avenidas”, destacou

Foto: Daiana Nodari/Prefeitura Municipal

O secretário enfatizou que o resultado da produção já abasteceu importantes obras, como a pavimentação das ruas Egito, Congo, Getúlio Vargas, Madagascar, Pedro André, Santa Ana, São Joaquim e Travessa Celta, todas situadas no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.


O coordenador industrial e responsável pela Usina de Asfalto de Colombo, Carlos José de Souza, acompanha os trabalhos diariamente para assegurar a melhor produção e evitar desperdícios. Segundo ele, para que a Usina de Asfalto pudesse ser reaberta, a Prefeitura de Colombo teve que realizar vários reparos, novas instalações e importantes revisões das máquinas. O investimento inicial foi de R$160.000,00. “Muitos equipamentos estavam sucateados, mas com muito trabalho, conseguimos em pouco tempo, realizar os serviços necessários para colocá-la em funcionamento”, disse.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page