495450580893305 Vândalos danificam placas de sinalização em Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vândalos danificam placas de sinalização em Campina


Da Redação

A ação de vândalos contra placas de sinalização no Jardim Diamante, em Campina Grande do Sul, tem gerado revolta e indignação entre os moradores. A sinalização vertical foi implantada há pouco mais de um mês com o objetivo de melhorar a segurança na região, porém boa parte dela foi danificada. Os vândalos agem entortando ou retirando a sinalização disposta nos principais cruzamentos do bairro.

Em alguns cruzamentos como na rua Miguel Bueno e Benedito Cordeiro, as placas foram viradas no sentido contrário, o que deixa muitos condutores confusos, podendo causar acidentes. “Solicitamos a sinalização e, quando somos atendidos com este benefício, aparecem pessoas mal intencionadas para destruir o patrimônio do nosso bairro. Estamos indignados com a ação destes bandidos”, declarou um morador, que lamenta a atitude dos vândalos.

Apesar da reclamação de moradores, o departamento de Ordem Pública do município informou que não recebeu nenhuma ocorrência a respeito. O coordenador de Ordem Pública, Segurança e Defesa Civil de Campina, Marcos Scheremeta, solicita apoio da população para denunciar ações de vandalismo na cidade. “Quem presenciar alguém causando qualquer tipo de dano contra a sinalização pública pode acionar a Guarda Municipal para que possamos tomar as medidas cabíveis ou encaminhá-las aos órgãos competentes. Se as pessoas não denunciam fica difícil identificar os culpados”, informou.

Na oportunidade, Scheremeta destacou a nova lei de pichação que foi sancionada recentemente no município. “Esta lei municipal é um avanço, pois vem complementar a lei do dano já existente que consta no Código Civil Brasileiro. Pichação é considerada um crime ambiental e quem for pego, além da multa, também ficará sujeito a outras penas”.

Serviço

A Guarda Municipal de Campina pode ser acionada 24 horas por dia através do telefone (41) 3676-8080.

(Foto: Luis Linkada)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page