495450580893305 Vídeo: Cadeirante tem dificuldade para embarcar no ônibus da linha Jardim Paulista/Sede
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vídeo: Cadeirante tem dificuldade para embarcar no ônibus da linha Jardim Paulista/Sede


Um vídeo que circula pelo aplicativo WhatsApp mostra a dificuldade de uma mulher com deficiência física para conseguir embarcar no ônibus da linha Jardim Paulista/Sede. A cadeirante, que seria moradora do bairro João Paulo, esperava há algum tempo um ônibus com rampa de acesso e quando o veículo chega ao ponto a rampa acaba não funcionando. O caso foi registrado por um internauta ainda não identificado na tarde desta quarta-feira (13).

Segundo informações, o ônibus ficou parado por cerca de 3 minutos enquanto cobrador e motorista tentavam baixar a rampa do ônibus na calçada para que a cadeirante pudesse embarcar. Após várias tentativas, a mulher foi informada que terá que esperar um outro ônibus, pois o equipamento estava com defeito. O ônibus vai embora e a passageira volta para o terminal.

Devido as mudanças ocorridas no transporte coletivo em Campina Grande do Sul os ônibus não entram mais dentro do terminal da Sede. Agora, passageiros são obrigados a embarcar nos coletivos na rua ao lado do terminal, o que acaba atrapalhando também o tráfego de veículos no local.

No vídeo, o motorista de um caminhão que estava atrás do ônibus desce para tentar ajudar a passageira. Ele foi identificado como sendo Cleverson Dalprá, um vereador na cidade. “Foi uma situação bastante constrangedora. O motorista e cobrador foram muito prestativos, mas infelizmente o equipamento não funcionava. Depois do episódio ofereci uma carona à senhora”, contou Dalprá ao Linkada News.

Nossa reportagem entrou em contato com a Viação Castelo Branco, empresa responsável pelo transporte coletivo e aguarda respostas.

Veja o vídeo:



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page