495450580893305 Veículo tomado em assalto em Curitiba é localizado pela Guarda Municipal em Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Veículo tomado em assalto em Curitiba é localizado pela Guarda Municipal em Campina



A proprietária de um veículo Prisma, de Curitiba, respira aliviada. Após ter o carro tomado em assalto na sexta-feira (20) no bairro Campo Comprido, na noite deste sábado (21) ela recebeu uma ligação dos agentes da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul informando que seu veículo havia sido encontrado abandonado na rua Adélio Ferreira, no bairro Jardim Graciosa.

Segundo informações da Guarda Municipal, após checagem no sistema foi constatado que o carro era roubado. A proprietária esteve no local e disse que foi abordada por dois indivíduos armados quando estava saindo do carro para entrar na faculdade. “Ainda bem que não levaram nada. Foi um alívio receber a notícia que haviam encontrado”, disse. Um morador contou aos agentes que o carro foi deixado na região por volta das 18h.

A prática de abandonar carros roubados é conhecida no mundo do crime como “esfriar veículos”, que consiste em deixar o veículo em determinado local por um período de dois a três dias, para depois ir buscá-lo. A técnica visa despistar qualquer identificação ou suspeita da Polícia. A quadrilha, após esse período, costuma colocar o veículo da vítima no mercado clandestino, vendendo peças e demais itens do carro.

A população pode combater esse tipo de prática informando os órgãos de segurança sempre que suspeitar de veículos deixados por muito tempo em determinada região. Além do tradicional 190, da Polícia Militar, a Guarda Municipal também pode ser acionada no 3676-8080.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page