495450580893305 Veículos de transporte passarão por vistorias em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Veículos de transporte passarão por vistorias em Colombo


Da Redação com PMC

A Prefeitura de Colombo, através da seção de Fiscalização, iniciará a partir do dia 14 (segunda-feira) as vistorias em taxis e veículos de transporte escolar do município. As vistorias que acontecem a cada semestre garantem também a segurança de motoristas e passageiros, pois assegura que o veículo está apto para circular no município.

A vistoria será realizada na rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – no Parque Municipal da Uva, das 9h às 11h e 13h30 às 16h. Os proprietários devem ficar atentos as datas e a documentação exigida para cada categoria.

Para o taxi

Permissionários de taxi em Colombo têm do dia 21 ao dia 25 de julho para realizarem a vistoria. Atualmente o município conta com uma frota de 163 veículos permissionários no serviço de taxi, e estes proprietários terão do dia 21 ao dia 25 de julho para comparecer e realizar a inspeção. Veículos com mais de oito anos de fabricação, sem a cor laranja, que não possuírem o brasão e sem a faixa removível não terão o veículo vistoriado. Confira os documentos exigidos:

- Certidão Negativa de Débito – (taxa de vistoria a vencer em 11/07/2014);·

- Documento do veículo;

- Documentos – Permissionário e Condutor;

- Declaração de que não possui condutor.

- Taxa de Aferição atualizada – IPEM;· Curso taxitur;

- Cópia da anuidade Sindical / 2014;

Para o transporte escolar

Veículos que realizam transporte escolar deverão comparecer em breve para inspeção.Para o transporte escolar, a vistoria acontecerá em data a ser definida em breve. Ao todo, 163 veículos realizam o este serviço em Colombo, e serão vistoriados veículos permissionários que apresentarem os seguintes documentos:

- Termo de Permissão original· Certidão Negativa de Débitos – (taxa de vistoria a vencer em 11/07/2014);

- CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) atualizado, conforme DETRAN-PR;

- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do período de validade do Permissionário e Condutor;

-Declaração de que não possui condutor;

-Apólice de seguro contra terceiros, passageiros ou não, por danos físicos;

- Comprovação de acompanhante, para os que executem transporte de estudantes até 4ª série conforme Lei Nº 599/96 Art. 9º.

- Certificado de vistoria do tacógrafo.

O não comparecimento implicará em sanções disciplinares prevista em lei, além do bloqueio da Permissão/Autorização. Para os proprietários de taxi o não comparecimento renderá uma multa de R$ 488,00. Segundo o chefe da Fiscalização de Colombo, Edson Luiz Carrão, a população também pode ajudar a fiscalizar avaliando as condições do veículo e verificando se o selo colado no canto superior do vidro está atualizado. “O selo é a marca que diz se o veículo está autorizado a prestar esse tipo de serviço”.

Serviço:

Vistoria em Taxi e Transporte EscolarSeção de Fiscalização de PosturasA partir do dia 14/07Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – no Parque Municipal da Uva Contato: 41-3656.8151.

(Foto: João Senechal)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page