495450580893305 Veja em qual posição ficaram Campina, Colombo e QB no ranking da transparência
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Veja em qual posição ficaram Campina, Colombo e QB no ranking da transparência



Pela primeira vez, o Ministério Público Federal fez um ranking nacional da transparência de todos os municípios e estados do país. O objetivo foi verificar se prefeitos e governadores estão cumprindo a lei que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público. Essa lei está em vigor desde 2009. Também foi analisado se os municípios e governos estaduais estão cumprindo a lei de acesso à informação, que está valendo há mais de 3 anos.

A pesquisa nos sites de prefeituras e governos estaduais foi feita entre 8 de setembro e 9 de outubro. Foram atribuídas notas de 0 a 10 para cada site. Zero significa nenhuma transparência, e dez significa transparência máxima. O resultado foi desolador. Tiraram nota zero nada menos que 649 prefeituras, quase 12% dos municípios do país.

Campina Grande do Sul teve um bom destaque no ranking ficando em 4° lugar com 41.447 pontos juntamente com a cidade de Ivaiporã, obtendo a nota 8,80 considerada ótima e desbancando incluisve a capital do Estado.


Colombo ficou em 70° lugar juntamente com as cidades de Almirante Tamandaré e Mandirituba obtendo a nota 6,70 considerada regular atingindo a média.


Quatro Barras aparece no fim da lista na 337° posição das 381 ficando com a nota 1,20 considerada ruim


Confira lista completa inclusive com notas dos demais muncipios do Paraná clicando aqui


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page