495450580893305 Vento forte assusta e causa prejuízos em diferentes partes de Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vento forte assusta e causa prejuízos em diferentes partes de Campina Grande do Sul



A madrugada de quinta-feira (27) vai ficar na memória de muita gente de Campina Grande do Sul. A frente fria que chegou ao estado trouxe ventos fortes para o município e causou estragos em diferentes partes da cidade. Pela manhã era possível ter uma noção do rastro de destruição deixado pelo vendaval. Algumas vias ficaram bloqueadas devido a queda de árvores e de postes da rede elétrica. Os ventos ultrapassaram os 70km/h em algumas regiões.

No bairro Marcelinha, área rural do município, uma família foi surpreendida com uma árvore de grande porte que caiu sobre a residência de madeira. Os galhos atingiram em cheio o quarto do casal e do filho enquanto todos dormiam. Por sorte a família teve apenas ferimentos superficiais, porém a residência ficou completamente destruída.

No bairro Santa Rosa, também em Campina, uma casa foi destelhada pelo ventania. Segundo relatou o morador Daniel, era por volta das 3h30 da madrugada quando tudo aconteceu. “Só deu tempo de correr com as crianças e se abrigar em um cômodo seguro. Em cinco minutos estava tudo destelhado”, contou.


De acordo com a Defesa Civil do município, pelo menos 12 casas foram gravemente afetadas. As ocorrências mais comuns foram queda de árvores em residências e casas destelhadas. Durante toda a quinta-feira agentes da Defesa Civil, funcionários da prefeitura e voluntários ajudaram na distribuição de lonas às famílias atingidas.

Além dos prejuízos materiais, o temporal também afetou a distribuição de energia em muitos bairros. Postes caíram ou tiveram galhos e placas em contato com a fiação elétrica. Até o início da noite funcionários da Copel ainda trabalhavam para restabelecer o serviço, principalmente nos bairros distantes dos transformadores da Companhia, que ainda encontravam-se no escuro.

(Fotos: Rede Linkada News)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page