495450580893305 Vereador de Campina quer instalação de Canil Municipal
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vereador de Campina quer instalação de Canil Municipal


Uma publicação no site oficial do vereador e presidente da Cãmara Municipal de Campina Grande do Sul Sergio Cavagni (PR), expõe o pedido do parlamentar através de ofício ao executivo, para a disponibilização de espaço e instalação de um Canil Municipal para atender a demanda de animais em situação de rua.


Além disso o conteúdo do documento, solicita um programa de castração e identificação desses animais através de "chipagem". "Precisamos tomar atitudes e atender as reivindicações vinda da comunidade, resolvendo essa questão" disse Serginho.

Uma pesquisa feita em 2013, a mais recente registrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de unidades domiciliares.

O IBGE estimou a população de cachorros em domicílios brasileiros em 52,2 milhões, o que dá uma média de 1,8 cachorro por domicílio que tem pelo menos um cão.

Mais cachorros que crianças O dado mostra que, no Brasil, existem mais cachorros de estimação do que crianças. De acordo com outra pesquisa do IBGE, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), em 2013, havia 44,9 milhões de crianças de até 14 anos, considerando os 4 anos pós pesquisas, esse número pode ser ainda maior.

(Foto: Facebook Câmara Campina)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page