495450580893305 Vereador de Colombo apresenta projeto de combate às drogas nas escolas
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vereador de Colombo apresenta projeto de combate às drogas nas escolas


O vereador e 1° secretário da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Colombo, Edson Baggio (PTC), apresentou um Projeto de Lei na última sessão ordinária do dia 20 de março, que dispõe sobre parâmetros de atuação preventiva no combate aos entorpecentes no âmbito escolar da cidade.

Nos quatro artigos disponíveis no projeto, o parlamentar pauta a atenção às crianças e aos adolescentes nas escolas municipais, além de sugerir ao executivo municipal que disponibilize pessoal treinado e especializado para as ações permanentes, como por exemplo, a realização de cursos e palestras voltadas ao combate às drogas.


Ainda segundo o projeto, a própria direção e professores, além da Associação de Pais e Mestres, as (APM's) das escolas, seriam agentes de fiscalização dessas atividades, bem como, responsáveis em avaliar os resultados gerados pelas ações.

Uma recente pesquisa realizada pelo Cebrid (Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas), da Universidade Federal de São Paulo, com parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas, feita com 2.807 jovens entre 10 e 18 anos e que estão sendo atendidos por algum tipo de programa social, revela que mais de 50% usam diversos tipos de drogas, em maior ou menor escala.

Baggio falou com exclusividade sobre a iniciativa ao portal Linkada News. "Com certeza não é somente esse nosso projeto que vai erradicar o uso de drogas por jovens, mas queremos que isso seja uma grande contribuição para o tão sonhado fim deste mal que assola as famílias e destrói o ser humano", disse.


(Fotos: Divulgação Internet)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page