495450580893305 Vereadores aprovam aumento salarial para servidores de Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Vereadores aprovam aumento salarial para servidores de Quatro Barras


Foto: Linkada News

Os servidores públicos de Quatro Barras terão um aumento no salário a partir deste ano. A medida, que foi proposta pelo executivo municipal e aprovada na Câmara Legislativa, vai garantir uma remuneração mínima de R$ 1.042,71 aos servidores municipais ativos, inativos, pensionistas, conselheiros tutelares, agentes comunitários, médicos do Programa da Saúde da Família e cargos em comissão.


Como justificativa para o projeto de lei, a prefeitura ressaltou no documento enviado à casa de leis, que a medida visa possibilitar a reposição inflacionária aos salários dos servidores municipais, sendo algo necessário para a preservação do poder aquisitivo da remuneração destes funcionários.


Após a aprovação, o novo valor já está valendo desde o dia 1º de janeiro de 2020 e corresponde à revisão geral anual de 4,48% relativa ao índice inflacionário divulgado pelo Governo Federal através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, que foi acumulado de janeiro a dezembro do ano passado.


OUTROS PROJETOS - Na mesma sessão ordinária, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), foi colocado em pauta um projeto da mesa diretiva da Câmara Municipal que previa o aumento no salário dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários. A proposta foi rejeitada, sendo cinco votos a favor e quatro contra. Apesar de a maioria ser favorável, projetos como este precisam de 2/3 de aprovação no legislativo para que entre em vigor.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page