495450580893305 Vereadores de Campina analisam projeto que prevê aumento de salário para professores municipais
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vereadores de Campina analisam projeto que prevê aumento de salário para professores municipais


O prefeito municipal de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti (PSDB), apresentou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que atualiza as tabelas I e II da Lei Municipal nº 02 de 31 de março de 2008, que em seu conteúdo dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal.


Além da atualização das referidas tabelas, que terão seus valores acrescidos das reposições inflacionárias já concedidas anteriormente, o projeto prevê ainda um aumento real de 12 % (doze por cento). O último aumento real que foi concedido aos profissionais do quadro permanente do Magistério foi em 2012, no percentual de 3,5 % (três e meio por cento).

Em entrevista aos Linkada News, o prefeito falou sobre a iniciativa. “Com trabalho e esforço de todas as partes envolvidas, nós queremos alcançar as metas previstas no Plano Municipal da Educação, que é o de assegurar uma melhor remuneração para o quadro do magistério”, disse Bihl.

O projeto entrou na Casa de Leis em 25/07/2017, período em que a Câmara encontra-se em recesso legislativo, no entanto, os vereadores já tomaram conhecimento e estão realizando as devidas análises. Segundo eles, o Poder Executivo de maneira correta, está reconhecendo e valorizando a importância desses profissionais.

Nossa equipe também entrevistou o vereador e presidente da casa de leis campinense, vereador Sergio Cavagni (PR). "Estamos empenhados para a análise e aprovação desta medida, pois a valorização de todo o quadro do magistério é um investimento que gera resultados positivos dentro e fora das salas de aula" disse Cavagni. A tramitação segue em regime de urgência na Câmara.

(Foto: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page