495450580893305 Vereadores de Campina aprovam ‘‘Semana de Doação de Sangue’’
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vereadores de Campina aprovam ‘‘Semana de Doação de Sangue’’


Os vereadores campinenses aprovaram por unanimidade e em dois turnos, o Projeto de Lei n° 17/2016 de autoria do vereador Rubens Kolinski que institui a "Semana de Doação de Sangue", na última semana do mês de setembro.


O projeto determina que a celebração seja anual e realize ações educacionais, informativas, palestras e campanhas em parceria com as secretarias competentes, a fim de aumentar significativamente a quantidade de doadores em todo o município.

Além de incentivar a doação de sangue, o intuito, segundo os parlamentares, é que na semana destinada ao assunto, também seja feita homenagens públicas aos doadores voluntários e desenvolvimento de atividades informativas voltadas aos profissionais da área da saúde. Esse não é o primeiro Projeto de Lei que os legisladores aprovam sobre este tema. O vereador e vice-presidente José Bruno de Andrade, propôs ainda em 2014 a Lei n°336, que isenta os doadores de sangue o pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos, o projeto foi aprovado na época por unanimidade e está em vigor. "Trata-se de uma semana educativa e também uma grande oportunidade para a população esclarecer dúvidas e saber da importância de doar sangue, salvando vidas, só tem a somar" disse Bruno. O vereador presidente da casa de leis Sergio Cavagni (Serginho), falou em nome dos demais parlamentares. "É um resumo simplificado do nosso trabalho nesta legislatura, sempre em conjunto, dando mais um passo para uma cidade mais justa" finalizou. O executivo regulamentará a presente Lei no prazo máximo de 30 dias após sua publicação.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page