495450580893305 Vereadores de Campina derrubam veto que anulava o Dia Municipal das Pessoas com Deficiência
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vereadores de Campina derrubam veto que anulava o Dia Municipal das Pessoas com Deficiência


Os vereadores de Campina Grande do Sul derrubaram o veto do prefeito municipal na última Sessão Ordinária realizada ontem (24), que tratava da anulação do projeto de 15/2016 que institui o Dia Municipal das Pessoas com Deficiência. A lei já havia sido aprovada por unanimidade em duas votações pelos parlamentares, definindo assim o dia 20 de novembro para a realização de ações que promovam atividades benéficas para estes cidadãos.


Foto:Luis Linkada

Esta medida, segundo o autor da lei, vereador-presidente da casa de leis Sergio Cavagni 'Serginho' (PR) visa iniciar a prática de buscar soluções sustentáveis sobre acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência. "Nós estamos cumprindo uma obrigação com a satisfação de ter dado o ‘ponta pé’ inicial para o avanço real de politicas públicas que atendam esses munícipes" disse.

O dia 20 de novembro integrará o calendário oficial do município, fazendo com que as escolas municipais desenvolvam atividades que tenham o objetivo de conscientizar os alunos e consequentemente a comunidade sobre as necessidades da pessoa com algum tipo de deficiência, bem como, a Secretaria de Saúde que promoverá palestras para profissionais da área, aprimorando o atendimento aos deficientes.

Além de derrubar o veto do projeto do Dia Municipal das Pessoas com Deficiência, os vereadores também não aceitaram outros dois vetos do prefeito, foram eles; o projeto 17/2016, de autoria do vereador Rubens Kolinski (PSB), que institui a "Semana de Doação de Sangue", na última semana do mês de setembro e o (PL) 12/2016, que denomina rua Alceu Kalinowski via pública da cidade, de autoria do vereador Renato Machado (PMDB).

(Foto: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page