495450580893305 Vereadores de Campina discutem projeto que padroniza a identificação dos ônibus
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vereadores de Campina discutem projeto que padroniza a identificação dos ônibus



Está em trâmite na casa de leis campinense o projeto de lei 45/2015, que trata sobre a padronização da nomenclatura das linhas ônibus do transporte público que atendem Campina Grande do Sul.

O projeto de lei tem como objetivo facilitar a identificação dos nomes e rotas feitas pelas linhas que abrangem o município. Se aprovado o PL, os ônibus que transitam em Campina passarão, obrigatoriamente, a conter o nome expresso do município, bem como nas partes próximas a porta de embarque, constar o itinerário da linha.

A matéria deste projeto de lei ainda será debatida e apreciada pelos demais legisladores, que poderão propor possíveis emendas e fazerem suas considerações. Os vereadores também esperam a participação de toda população nas discussões e votações do referido projeto nas próximas sessões na Câmara, que acontecem toda segunda feira no horário regimental das 17h30.

Esta não é a primeira ação deste legislativo com relação à condução coletiva da cidade. Várias solicitações foram feitas pelos vereadores, como exemplo a que solicitava a criação do Conselho Municipal de Transporte Público, atendida pelo executivo e composta pelo vereador-1° Secretário Sidinei Camargo, escolhido pelos demais vereadores para representar a Câmara na comissão.

Para o vereador Geraldo Vaquinha, a proposta é simples, porém de uma grande valia para a população. “Hoje as linhas disponibilizam no letreiro, apenas o nome do bairro, deixando confusos os usuários de que município se trata aquela linha, principalmente as pessoas da melhor idade, que muitas das vezes precisam se informar antes de tomar a condução” disse Vaquinha.

Segundo o autor do projeto, o vereador-presidente da Câmara Sergio Cavagni (Serginho), esta lei é resultado de várias reivindicações dos próprios usuários e constatada pela própria assessoria do legislador. “Procuramos manter um diálogo direto com a população através dos meios eletrônicos e redes sociais, assim chegou a reclamação de usuários e então desenvolvemos este projeto de lei que objetiva claramente a exaltação do nome da nossa cidade. Nossa intenção também é facilitar a identificação e roteiro das linhas, respeitando os cidadãos que utilizam o transporte público diariamente. É assim, trabalhamos para melhorar a vida das pessoas” finalizou.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page