495450580893305 Vereadores de Campina estudam projeto que prevê custo zero em funeral de cidadãos doadores de órgãos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vereadores de Campina estudam projeto que prevê custo zero em funeral de cidadãos doadores de órgãos



Os parlamentares atuantes na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, estão elaborando em conjunto, um Projeto de Lei que visa isentar de despesas de funeral, os cidadãos campinenses doadores de órgãos ou tecidos corporais para fins de transplantes. A solicitação foi feita pelo vereador Pedro Café através do requerimento 289/2015, datado de 09 de novembro de 2015.

O objetivo deste Projeto de Lei, segundo os parlamentares, além de incentivar a doação de órgãos e tecidos corporais salvando outras vidas, visa também anular a preocupação financeira dos entes num momento tão delicado e doloroso.

A expectativa é que o projeto seja apresentado já nas primeiras sessões ordinárias que voltam dia 15 de fevereiro, após o recesso obrigatório previsto por lei.

O vereador-presidente da casa de leis de Campina Sergio Cavagni (Serginho) comentou sobre o assunto. "Estamos debruçados em mais este trabalho e vamos continuar sempre desenvolvendo projetos para que o povo tenha benefícios. A harmonia entre nós, que somos os representantes legais da comunidade, deve refletir em resultados positivos no município" finalizou.

Esta não é a primeira ação dos vereadores em busca de atender a uma demanda social. O projeto de lei 26/2014 também isenta os doadores de sangue do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos. O projeto de autoria dos vereadores José Bruno de Andrade e Geraldo de Souza (Vaquinha), tem como finalidade o aumento de doadores de sangue, o que contribui para amenizar a falta nos hemocentros públicos.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page