495450580893305 Vereadores de Campina pedem manutenção nas academias ao ar livre

Vereadores de Campina pedem manutenção nas academias ao ar livre



Os vereadores, no uso de suas atribuições, encaminharam ao Executivo Municipal, o requerimento Nº 137/2015, que pede a manutenção dos equipamentos das academias ao ar livre instaladas na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, na Sede; ao lado do ginásio de esportes, no Jardim Paulista, e ao lado do terminal desativado, no Jardim Flórida / Eugênia Maria.

De acordo o pedido, o uso frequente e a corrosão proporcionada pela ação do tempo, danificaram peças e a pintura dos equipamentos. Em alguns casos, os aparelhos de ginástica encontram-se quebrados em virtude da ação de vândalos. A solicitação pede a substituição imediata das peças quebradas e manutenções periódicas.

Sobre as academias

Atualmente, o município dispõe de 3 Academias ao Ar Livre com 10 tipos de aparelhos de ginástica cada: simulador de caminhada, alongador, multi-exercitador, pressão de pernas, esqui, simulador de cavalgada e rotação vertical. Os aparelhos são semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais. Diariamente estes espaços recebem inúmeros frequentadores, em sua grande parte moradores, que utilizam os aparelhos para se exercitarem. O circuito de ginástica é gratuito e está disponível 24 horas à população campinense.

Por meio de uma emenda parlamentar federal vinculada ao Ministério do Esporte no valor de R$ 200 mil e R$ 3,9 mil de recursos municipais, Campina Grande do Sul em breve deverá contar com 11 novas academias ao ar livre. O contrato que prevê os recursos para a compra dos equipamentos já foi assinado pelo prefeito Luiz Assunção.

O Executivo e Legislativo Municipal vêm trabalhando em conjunto para que os novos equipamentos sejam implantados o quanto antes no município, atendendo a demanda da população.

(Foto: Luis Linkada)


1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/7

1/5

1/6