495450580893305 Vereadores de Campina pedem manutenção nas academias ao ar livre
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vereadores de Campina pedem manutenção nas academias ao ar livre



Os vereadores, no uso de suas atribuições, encaminharam ao Executivo Municipal, o requerimento Nº 137/2015, que pede a manutenção dos equipamentos das academias ao ar livre instaladas na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, na Sede; ao lado do ginásio de esportes, no Jardim Paulista, e ao lado do terminal desativado, no Jardim Flórida / Eugênia Maria.

De acordo o pedido, o uso frequente e a corrosão proporcionada pela ação do tempo, danificaram peças e a pintura dos equipamentos. Em alguns casos, os aparelhos de ginástica encontram-se quebrados em virtude da ação de vândalos. A solicitação pede a substituição imediata das peças quebradas e manutenções periódicas.

Sobre as academias

Atualmente, o município dispõe de 3 Academias ao Ar Livre com 10 tipos de aparelhos de ginástica cada: simulador de caminhada, alongador, multi-exercitador, pressão de pernas, esqui, simulador de cavalgada e rotação vertical. Os aparelhos são semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais. Diariamente estes espaços recebem inúmeros frequentadores, em sua grande parte moradores, que utilizam os aparelhos para se exercitarem. O circuito de ginástica é gratuito e está disponível 24 horas à população campinense.

Por meio de uma emenda parlamentar federal vinculada ao Ministério do Esporte no valor de R$ 200 mil e R$ 3,9 mil de recursos municipais, Campina Grande do Sul em breve deverá contar com 11 novas academias ao ar livre. O contrato que prevê os recursos para a compra dos equipamentos já foi assinado pelo prefeito Luiz Assunção.

O Executivo e Legislativo Municipal vêm trabalhando em conjunto para que os novos equipamentos sejam implantados o quanto antes no município, atendendo a demanda da população.

(Foto: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page