495450580893305 Vereadores de Campina realizam entrega de certificados e premiam vencedores de Concursos Educacionai
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Vereadores de Campina realizam entrega de certificados e premiam vencedores de Concursos Educacionai


Em Sessão Solene realizada no último dia (30/11) pela Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, os vereadores tiveram a missão de entregar certificados de participação e realizar a premiação do 2º Concurso de Experiência Pedagógica “Democracia na Escola” e do 4º Concurso Cultural de Redações “Câmara na Escola”.

O 2º Concurso de Experiência Pedagógica foi dirigido aos professores (regentes ou de disciplinas especiais) das séries iniciais do Ensino Fundamental de 1º a 5º anos da rede municipal de ensino, que tenham desenvolvido ações que fomentem o exercício democrático no espaço escolar no ano letivo de 2017, foram recebidos um total de 11 trabalhos neste ano. Os vencedores foram premiados com notebook, celular smartphone e tablet, respectivamente, conforme sua classificação.

O trabalho vencedor deste ano foi da professora Dilvete do Rocio Simioni, da Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, com a experiência pedagógica “Vivendo a Cidadania é que se promove a democracia”.

O trabalho classificado em 2º lugar foi da professora Elaine Ferreira Strapasson, da Escola Municipal Anna Ferreira da Costa, com a experiência pedagógica “Aprendendo na prática, a cidadania consciente”.

O 3º lugar ficou com a professora Izaurinha Aparecida da Silva, da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves com experiência pedagógica “Incluir vai além de aceitar, é preciso amar!”.

O 4º Concurso Cultural de Redações foi dirigido aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais, atendidos pelo ‘Projeto Câmara na Escola’. Os alunos foram convidados a elaborar redações com o tema: “A importância do Poder Legislativo e o nosso papel como cidadão”, sob supervisão de suas professoras regentes. Foram recebidas 30 redações neste ano. Os vencedores foram premiados com tablets.

A redação vencedora tem como título “Vereador Amigo”, é de autoria da aluna Caroline Appel Mottin, orientada pela professora Vanessa Slompo da Silva, da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves.

A redação classificada em 2º lugar se intitula “As ações do Legislativo”, escrita pelo aluno Ederson de Souza Carvalho, orientado pela professora Cláudia Maria E. Nichele, da Escola Municipal Anna Ferreira da Costa.

O 3º lugar ficou com a redação “O poder é do povo”, de autoria do aluno Matheus Levi Batista, orientado pela professora Adrieli Silva dos Reis Andreatta, da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves.

"Fica o nosso sentimento de dever cumprido, a satisfação de pelo 4° Ano seguido valorizarmos de fato os alunos e toda classe educadora de nossa cidade, este projeto que agora se torna lei em Campina é um verdadeiro legado da nossa gestão. Estamos muito felizes", disse o vereador e presidente da casa de leis campinense Sergio Cavagni (Serginho-PR).


(Foto: Câmara Campina)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page