Vereadores de Quatro Barras aprovam adesão da GMQB ao Consórcio das Guardas Municipais
A Câmara Municipal de Quatro Barras aprovou a adesão da GMQB ao Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais. Além de promover a integração dos serviços prestados pelas Guardas Municipais de Curitiba e Região Metropolitana, a iniciativa visa melhorar e aprimorar a segurança pública e, assim, reduzir os índices de criminalidade nas cidades.
Além de Quatro Barras, na composição dos municípios que manifestaram interesse em fazer parte do COIN-GM, estão: Campina Grande do Sul, Colombo, Araucária, São José dos Pinhais, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Pinhais.
Para o vereador e também presidente da Casa de Leis, Eduardo José Lago (Dudu), Quatro Barras sempre esteve muito a frente de outros municípios no quesito segurança e este consórcio dará condições de trazer para a região boas ideias de outros municípios e também compartilhar conhecimento e projetos com essas cidades. “Nossa GM que já é forte criará mais corpo e, com certeza, teremos cada vez mais estrutura para nossa guarda, visando sempre seu crescimento”, afirmou.
Dudu ainda disse que a excelência do projeto foi um dos grandes motivos para que não houvesse dúvidas por parte dos vereadores e que, assim, a adesão fosse aprovada com unanimidade na Câmara.
Entre os benefícios do consórcio está a possibilidade de pleitear investimentos e reduzir os custos na aquisição de armas e equipamentos, além do compartilhamento de informações e um sistema cada vez mais unificado para fortalecer as Guardas Municipais.
(Vídeo: Reprodução/Facebook Câmara Municipal de Quatro Barras)
Commentaires