495450580893305 Viação Castelo Branco realiza campanha contra abusos nos coletivos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Viação Castelo Branco realiza campanha contra abusos nos coletivos


A Viação Castelo Branco, responsável pelo transporte público em Campina Grande do Sul, Quatro Barras, e também em parte de Colombo, iniciou na última semana uma campanha contra possíveis abusos dentro dos coletivos da empresa, que atende através de sua frota mais de 50 mil passageiros todos os dias.

A campanha intitulada "Ônibus é Lugar de Respeito" visa conscientizar a sociedade e, principalmente, os usuários do serviço a não cometerem qualquer tipo de abuso, seja ele físico ou verbal. A temática da campanha tem como público principal as mulheres, que acabam sendo as principais vítimas. Outro ponto levantado sobre o assunto é a importância das vítimas e testemunhas ajudarem a identificar e denunciar os agressores.

Semanalmente são postados na página oficial no Facebook da Viação Castelo Branco infográficos que mostram exemplos de situações consideradas abusos e também os contatos e informações para denúncias junto aos órgãos competentes. As postagens abrangem situações diversas que podem ser vivenciadas dentro do ônibus, tais como: constrangimento verbal, contato físico sem o consentimento, registro de imagem e publicação das mesmas em rede social, entre outras situações.

"Essa campanha vem de encontro com a nova fase da Viação Castelo Branco, que busca todos os dias uma maior aproximação com seus usuários e mostrando que sim, nós, nos preocupamos com todas as pessoas e que também não admitimos qualquer tipo de abuso em todo entorno do ambiente em que trabalhamos" disse o gerente operacional, Tiago Calistro de Souza.


A campanha também tem o apoio da NTU -Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page