495450580893305 Viação Castelo se posiciona sobre cadeirante que não conseguiu embarcar no coletivo Jd Paulista/Sede

Viação Castelo se posiciona sobre cadeirante que não conseguiu embarcar no coletivo Jd Paulista/Sede



Nesta semana, um vídeo que mostra a dificuldade de uma cadeirante de embarcar no ônibus da linha Jardim Paulista/Sede circulou pelo aplicativo WhatsApp e demais redes sociais. O caso foi registrado por um internauta na tarde de quarta-feira (13), no terminal central de Campina Grande do Sul.

Nas imagens gravadas pelo celular, o rapaz flagrou o momento em que o ônibus chega ao ponto, mas o elevador de acesso à cadeirante não funciona. Após várias tentativas, a passageira com deficiência é informada que terá que esperar um outro ônibus, pois o equipamento estava com defeito. O ônibus vai embora e a passageira volta para o terminal.

Cleverson Dalprá, um vereador da cidade aparece no vídeo para tentar ajudar, mas sem sucesso. Após a publicação do vídeo no facebook muitos internautas manifestaram a indignação com o episódio.

Em nota enviada ao Linkada News nesta sexta-feira (15) a Viação Castelo Branco, responsável pelo coletivo, informou que no dia da ocorrência o elevador do respectivo veículo foi testado e não apresentou defeito. A empresa também comunicou que realiza manutenção preventiva nos ônibus e que até março deste ano estará com 100% da frota equipada com elevador.

Veja a nota na íntegra:

“Na data da ocorrencia o veiculo 25118 ao recolher, sofreu manutenção corretiva para reparo no mesmo. Também informamos que na saida do P1 do dia do fato o mesmo foi testado pelo operador, onde o elevador não apresentou avaria. Informamos que mantemos um plano de manutenção preventiva nos veiculos, no intuito de evitarmos quebras durante operação, possuiíos em toda frota certificado de inspeção tecnica veicular, emitido por empresa acreditada do Inmetro. Estaremos internamente reciclando nossos operadores no uso dos elevadores, iremos apurar junto a manutenção as ações para não mais ocorrer estas avarias, cumpre-nos tambem informar que esta em nossa progamação para que até março do ano vigente toda frota da Viação Castelo Branco, esteja equipada com elevador, ou seja 100% acessivel.”

Tiago Calistro de Souza

Representante da Direção

Gerente Operacional/Manutenção Viação Casteo Branco


1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/7

1/5

1/6