![](https://static.wixstatic.com/media/2ff99d_ccac8a23ee8047a9a957bdd5d8134b7a~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/2ff99d_ccac8a23ee8047a9a957bdd5d8134b7a~mv2.jpg)
Desde o início deste ano, o Linkada News vem acompanhando a situação preocupante da Vila Igasa, localizada na região do Canguiri, em Colombo. Os moradores continuam aguardando por obras de infraestrutura no local, que sofre com alagamentos e problemas com a rede de esgoto.
Desde a referida data, a população solicita a pavimentação asfáltica que é paga com o Programa de Pavimentação Comunitária e também informações sobre o fechamento do córrego de nascente, que vem causando o alagamento na Vila. A nossa reportagem entrou em contato tanto com a Prefeitura de Colombo, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Sanepar, no final de janeiro, quando produziu uma matéria sobre a reivindicação, para verificar quais seriam as medidas tomadas para garantir a tranquilidade e evitar prejuízo aos moradores, mas na época, o único órgão que respondeu aos questionamentos foi a Sanepar.
Por nota oficial, a Sanepar informou que uma equipe esteve no local e conversou com moradores. A população relatou a eles que pode ter ocorrido redução da pressão na rede de distribuição devido a problema operacional. A companhia também disse que no dia em que os técnicos estiveram na região, foram conferir a pressão e que esta teria sido normalizada.
O Linkada News também possui um protocolo junto ao IAP questionando sobre a legalidade do fechamento do córrego de nascente presente na região, que desemboca no Rio Canguiri, na divisa com Quatro Barras e continua no aguardo da resposta.
A reportagem entrou novamente em contato com a Prefeitura de Colombo questionando sobre a situação, mas não obteve resposta.
(Foto: Colaboração moradores da Vila Igasa/via Whatsapp)
Comments