495450580893305 Votação do projeto que sugere a redução salarial do secretariado de Quatro Barras é adiado por duas
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Votação do projeto que sugere a redução salarial do secretariado de Quatro Barras é adiado por duas


A Câmara Municipal de Quatro Barras discutiu em segundo turno o projeto da redução dos salários do secretariado do município. A medida entrou em pauta na sessão ordinária de ontem, segunda-feira (05).

Durante a discussão, o vereador Sandro Eleno Andreatta (Leno), do MDB, solicitou a retirada da pauta que foi autorizada por unanimidade entre os parlamentares, para que transite novamente em comissões, pois, no entendimento dele, há uma divergência do parecer jurídico da casa e também do executivo. A previsão é que o projeto entre para votação após as próximas duas sessões do legislativo.


Como comentado em uma reportagem aqui do Linkada News, o salário de cada secretário de Quatro Barras é de R$ 9.458,80, com a redução o salário ficaria na casa dos R$ 4.900. Sobre essa medida, a Prefeitura de Quatro Barras esclareceu em nota que “a iniciativa de redução dos salários pode ser considerado um artifício para afetar a funcionalidade da gestão pública e prejudicar as atividades executadas por cada pasta”.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) esteve presente na mesa diretiva da sessão e comentou sobre alguns temas do mandato dele, como a premiação recebida pelo município em relação ao Mapa Turístico Digital e futuros investimentos e até incentivo no setor de turismo da cidade. Além disso, Lara chamou a atenção do público ao se desculpar com o vereador Juninho do Posto (PSL), que segundo o prefeito, foi tratado com “truculência” nas sessões anteriores.

(Foto: Luis Linkada)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page