Linkada News

16 de jan de 2014

Defesa Civil de Colombo e Campina Grande do Sul orienta que a população evite áreas com risco de ala

Em casos de temporais como os que vêm atingindo o estado nos últimos dias, a Defesa Civil de Colombo e Campina Grande do Sul orienta que a população evite áreas com risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, as pessoas devem evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Outra recomendação é evitar deslocamentos longos.
 

 

 
Os eventos climáticos podem ser minimizados com atitudes de prevenção, entre elas evitar o descarte de lixo nas vias, uma vez que os mesmos podem entupir bueiros e causar enchentes. Outra recomendação é evitar ruas alagadas, seja a pé, de bicicleta ou de automóvel.
 

 

 
Permanecer próximo à edificações comprometidas, que apresentem risco de desabamento, pode ser fatal em caso de temporais. Vale lembrar que sempre em casos graves, a recomendação é sempre acionar a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros para que assim possam ser avaliados a gravidade e liberar o local.
 

 

 
É importante que o cidadão esteja atento a estas dicas e que também mantenha a calma e o espírito solidário, de ajuda mútua, que é a principal necessidade em situações de risco. Em caso de emergência, além do tradicional 193, da Central de Operações do Bombeiro Militar, a população pode ser acionada nos seguintes telefones e endereços:
 

 

 
Colombo
 

 
Fones: (41) 3621-7520 / 3675-1238
 

 
Endereço: Felício Kania, 979 – São Gabriel.
 

 

 
Campina Grande do Sul
 

 
Rua Marcos Nicolau Strapassoni, 52 – Área Ind. Riachuelo/La Plata
 

 
Fone: (41) 3679-5277.

#defesacivil #colombo #campina