495450580893305
top of page
icon zap
INNON GAVETA.png

Três ônibus de turismo de Joinville – Santa Catarina foram alvos de um assalto às 20h30 de ontem, domingo (21). Os assaltantes abordaram os veículos no km 26 da BR-116, em Campina Grande do Sul.

Segundo informações da concessionária que administra o trecho, Arteris Régis Bittencourt, em resposta à reportagem do Linkada News, aproximadamente dez bandidos, que estavam em quatro carros, abordaram os ônibus que seguiam para São Paulo. Inicialmente houve confronto entre os assaltantes e vigilantes que faziam a escolta dos veículos. Um dos vigilantes ficou ferido na perna.


Ainda durante a ação, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local e também trocou tiro com os bandidos, que acabaram fugindo no sentido norte. Para atrapalhar a ação da polícia, os assaltantes queimaram um carro modelo Sandero, que foi utilizado no assalto.

Até o momento não há informações de que passageiros dos ônibus ficaram feridos. A concessionária também esclareceu que as vítimas do assalto foram orientadas a fazer um boletim na delegacia de Campina Grande do Sul, mas optaram por seguir viagem sentido São Paulo, escoltados por reforço de vigilância armada. É possível que façam o registro posteriormente. Apesar disso, a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Campina Grande do Sul.

(Foto: Divulgação/PRF)


Da Redação

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes na primeira quinzena do mês de agosto apontou três vereadores como os mais atuantes de Campina Grande do Sul. Foram eles: Cleverson Dalprá (70 pontos), Eugênio Zanona (66 pontos) e Sérgio Cavagni (64 pontos). De acordo com o método do Instituto, a pesquisa foi feita através de três mil ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto. A coleta de dados foi feita em dias e horários diferentes.

Em conversa com a reportagem do Linkada News, os três vereadores agradeceram a população pelo reconhecimento. Cleverson Dalprá considerou a amostragem como uma recompensa do trabalho. “Fico feliz por ter meu nome em destaque nesta pesquisa. Isso mostra que fui eleito para atender o povo”. Já Eugênio Zanona ficou surpreso com o resultado. “Foi uma surpresa muito grande. Sem dúvida um reconhecimento demonstrado pela comunidade”. O vereador Sérgio Cavagni, considerou o resultado como incentivo. “Este reconhecimento me incentiva a trabalhar cada vez mais, de acordo com meus ideais, por nossa população”.

Instituída pelo Instituto Tiradentes a “Medalha Tiradentes” é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

(Foto: Reprodução Câmara Campina)

  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 27 de ago. de 2014

Da Redação

Um homem de 65 anos morreu depois de ser atingido por um galho de árvore, por volta das 10h desta terça-feira (26), em Campina Grande do Sul. O acidente foi registrado na localidade de Imbuial, área rural do município. A vítima, Silvestre Kovalkiewicz, acompanhava o corte de algumas árvores feito por empreiteira contratada.

A fatalidade aconteceu durante a derrubada de um eucalipto de grande porte, que antes de cair ao chão, bateu no galho de outra árvore que veio a atingir a cabeça do homem. O Siate chegou a ser acionado, mas ao chegar no local a vítima já estava sem vida. O corpo de Silvestre foi encaminhado ao IML de Curitiba.

A finalidade do corte, segundo informou a empresa, era alargar uma Estrada que dá acesso à localidade da Palmeirinha. O serviço estava sendo feito em comum acordo entre o proprietário do terreno e a prefeitura da cidade.

bottom of page