495450580893305 Câmara de Colombo realiza sessão solene em comemoração aos 126 anos do município
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Câmara de Colombo realiza sessão solene em comemoração aos 126 anos do município



Encerrando as programações de aniversário dos 126 anos de Colombo, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene para homenagear os migrantes colombenses-cidadãos nascidos em outra cidade do território nacional e que adotaram o município como sua "nova casa".

A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (25) nas dependências do Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, e reuniu autoridades da política, segurança pública, religião, familiares e amigos dos homenageados.

Presidida pelo vereador-presidente Waldirlei Bueno, a sessão deu-se início por volta das 21h com a execução do Hino Municipal. Em seguida foi apresentado um vídeo sobre a história de Colombo, desde os tempos dos colonizadores italianos até o atual momento vivido pelo município. Cada vereador e autoridade presente pôde homenagear de forma individual cada cidadão migrante, que recebeu um certificado como forma de reconhecimento.

Para o presidente da Câmara, vereador Waldirlei Bueno, o reconhecimento prestado aos migrantes foi uma forma de agradecimento a esses cidadãos, que entre tantas outras cidades, escolheram o município de Colombo para morar e estabelecer suas vidas. O parlamentar destacou ainda a participação dessas pessoas no desenvolvimento e na cidadania do município, que atualmente conta com mais de 200 mil habitantes. Entre os homenageados estavam cidadãos comuns, empresários e políticos, que se destacam nas áreas econômica, judiciária, educacional, esporte, lazer, cultura, ação social, entre outros serviços.

Apenas 10 dos 21 vereadores foram à solenidade. Além dos legisladores, estavam ainda na referida sessão a prefeita municipal Beti Pavin e seu vice Ademir Goulart; o promotor Cassio Matos Honorato; o comandante do 22º Batalhão da PM, Tenente-coronel Mauricio Cesar de Moraes; o capitão Darany Luiz Alves de Oliveira; as Rainhas e Princesas da Uva; os secretários municipais; os vereadores de Curitiba Jorge Bernardi e Paulo Salamuni; o presidente do Santa Mônica Clube de Campo, Aniceto Zanuzzo, entre outros convidados.

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page