495450580893305 Campina Grande do Sul faz parte de mutirão contra dengue
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina Grande do Sul faz parte de mutirão contra dengue


Foto: Divulgação/AENPR

Campina Grande do Sul se une a Curitiba e mais sete cidades da região metropolitana para lutar contra a dengue. O grupo que se juntou neste mês e está mobilizando mutirões de prevenção, tem como objetivo eliminar o Aedes Aegypti, mosquito que causa além da dengue, doenças como Zica e Chikungunya.


A ação que acontecerá na capital e em Campina Grande do Sul se estende a Agudos do Sul. Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campo Magro, Piraquara, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. O trabalho do mutirão será orientado por agentes municipais de saúde, com o intuito principal de ensinar a população a eliminar os focos de acúmulo de água, onde o mosquito procria.


Segundo a Secretaria de Saúde, 80% dos focos são removíveis, ou seja, cuidando dos quintais e evitando o acúmulo de entulhos, água parada em pneus e embalagens já é possível fazer a diferença. A ação tem apoio das Secretarias Estaduais de Saúde e do Desenvolvimento Sustentável e das Secretarias Municipais da Saúde e do Meio Ambiente. Além de ser uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos (CONRESOL).

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page