495450580893305 Campina Grande do Sul lidera ranking de saneamento básico entre os municípios da RMC
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina Grande do Sul lidera ranking de saneamento básico entre os municípios da RMC

Da Redação com assessoria


Campina Grande do Sul ficou em primeiro lugar entre as cidades da região metropolitana de Curitiba com menos de 100 mil habitantes, no II Ranking da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) publicado nesta semana. Além disso, a cidade aparece entre os 16 municípios mais bem pontuados do Estado na classificação “Compromisso com a Universalização”.


A pontuação máxima do ranking é de 500 pontos. Na edição de 2018, de acordo com os indicadores, os municípios foram reunidos em quatro grupos: Rumo à Universalização (pontuação acima de 489), Compromisso com a Universalização (de 450 a 489), Empenho para a Universalização (de 200 a 449,99) e Primeiros passos para a Universalização (abaixo de 200).


Ainda conforme o ranking da Abes, Campina Grande do Sul possui um índice de 88,4% de atendimento a população com tratamento de redes de esgoto, 91,71% de coleta de resíduos sólidos e 99,48% de destinação adequada de resíduos sólidos.


O prefeito Bihl Zanetti comemorou o resultado. Segundo ele, a Prefeitura tem que continuar investindo em parcerias com os Governos Estadual e Federal nesse sentido. O chefe do poder executivo municipal diz que pretende aumentar os indicadores até 2020, já que o saneamento assegura a melhora da qualidade de vida da população. “Nos preocupamos muito com esta questão porque isso reflete diretamente na saúde do nosso povo. Cada real investido em saneamento, economiza-se cinco em saúde pública", explicou Bihl.


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande do Sul)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page